Occultus Ars Tenebrae

O Occultus Ars Tenebrae foi fundado em 08/12/2016 E.V. com o intuito de disseminar as Artes Sinistras musicais, literárias e filosóficas.






Sobre o Black Metal, a Extrema Arte Negra


Black metal é nossa natureza… Não há como negar.


Em algum momento de nossas vidas adentramos este submundo através de algum convite, através de guerreiros de hordas extremas com seus riffs intensos e blastbeats celebrando suas missas negras nos palcos, ouvindo discos ou demo tapes em nossos covis obscuros juntamente dos necro artefatos adquiridos ou pelas tecnologias mais recentes… De uma forma ou outra o Black Metal chega a nós, pois pertencemos a ele e ele é uma parte de nossa essência.

Há quem adentre os infernais confins do Black Metal e o renegue após um tempo. Na verdade é porque não nasceu para isso. Black Metal não é apenas um estilo musical, é muito mais que isso… É um modo de vida na qual há uma entrega de corpo e alma.

Quando alguém faz parte deste cenário sombrio, geralmente não aceita ser somente um ouvinte e espectador, costuma querer mais… Seja compor suas próprias artes negras, produzir artefatos ou eventos ou até mesmo fazer parte da disseminação destes citados. Isso faz do Black Metal algo muito maior e grandioso que um gênero musical. Existem união e apoio que são o que fazem o movimento resistir há tanto tempo.

O Black Metal não é para as massas, é para os poucos que compreendem sua essência e conseguem sentir a melodia em cada nota, de chegar a se arrepiar com os riffs, os solos, o peso do baixo, o ritmo da bateria, vocais destruidores e letras que expressam muito do que se passa em nossa mente.

Músicos que dão a vida para executar, disseminar, apresentar e imortalizar seu trabalho em meio ao rebanho incompreensivo e tolo sem incentivo algum são verdadeiros guerreiros deixando sua mensagem nesta batalha que é a vida.

Seres que tem o Black Metal na pele e não recuam de julgamentos hipócritas.. Que cultivam o Black Metal dentro de si há tantos anos, mesmo com as adversidades, tendo que sobreviver ao sistema, trabalhar, estudar ou constituir família.

A batalha é constante e os julgamentos frequentes, no entanto se manter de cabeça erguida é para poucos, para os fortes. Os fracos não sobrevivem à isso.

Black metal é essência, é luta, é espírito, é uma paixão.

Maharany  Moloch 31/01/17 E.V.