Occultus Ars Tenebrae

O Occultus Ars Tenebrae foi fundado em 08/12/2016 E.V. com o intuito de disseminar as Artes Sinistras musicais, literárias e filosóficas.






Neros Benedictios - Percorrendo sombrios caminhos...






Neros Benedictios é uma banda de Pagan Black Metal fundada em Recife no ano de 2003.



Inicialmente tinha como temática o satanismo filosófico, alguns aspectos de paganismo e culturas da antiguidade clássica.

Com a gravação da demo Novarum Era Portae Curriendo (2005), a banda direcionou suas letras para uma temática totalmente pagã.

Em 2007 a banda encerrou suas atividades, retornando apenas em 2014 quando gravou uma versão para a música Man of  Iron da banda sueca Bathory.

Em junho de 2016 o Neros Benedictios deu início a gravação do primeiro full length intitulado Ermo.

Em setembro de 2017 realizaram o seu primeiro show de retorno aos palcos ao lado das bandas Red Razor, Murdeath, Flageladör, Necrolust Alcoholic e Ragnarok.


O álbum


Ermo é um álbum que carrega uma miscelânea de temas que figurativamente falando, funciona como um álbum de fotografias, revelando diversas paisagens ao longo do caminho. Nele, o ouvinte poderá identificar temas relacionados à literatura (horror cósmico), ocultismo, niilismo e uma série de outras questões filosóficas. No que concerne a parte sonora do álbum, há composições pesadas com elementos acústicos e guitarras com características melódicas; e por outro lado, em menor número, composições totalmente folks beirando ao progressivo, explorando diversos instrumentos acústicos (ehru, bandolin, violino, viola caipira etc.) e timbres de voz.

O álbum conta com a participação especial de Ricardo Necrogod (Hate Embrace) que gravou a bateria acústica em todas as músicas. Ermo celebra o encontro com o si mesmo (ipseidade), suas aspirações, finitude, solidão e resignificações ao longo de nossa existência.

Em março de 2018 ocorreu o lançamento digital do álbum Ermo e  no segundo semestre deste mesmo ano foi lançada a versão física (Digipack) do álbum pela Dead Paradise Records.







Disseminações


Acompanhem os próximos trabalhos da horda nos links abaixo: