Occultus Ars Tenebrae

O Occultus Ars Tenebrae foi fundado em 08/12/2016 E.V. com o intuito de disseminar as Artes Sinistras musicais, literárias e filosóficas.






THE BLACK SANCTUARY - Cultuando o Caos




THE BLACK SANCTUARY é um projeto solo desenvolvido pelo multi-instrumentista Allenozth Karay-Pyhare (Alan) que teve início em 2014 em São Paulo com a demo Holy Wind. O projeto é focado no black metal old school com influências de Arckanum dos anos noventa, sendo que em algumas músicas, mescla um som atmosférico e mais sombrio. Em 2015 foi lançado o EP Dark Frost Forest, disponível em plataformas de streaming como Spotify e Dezzer.



“Eu já fui escritor de ocultismo em meu antigo blog ‘Mundos Ocultos’, por este e outros motivos demorei um pouco para me focar totalmente neste projeto. Em 2015 o blog foi encerrado e hoje pretendo manter o foco total em criar o som profano.”– Allenozth

Com o EP é possível ter uma base de como será o som do novo álbum que se chama Karay-Pyhare (Senhor da Noite na antiga língua guarani), as músicas ‘Holy Wind’ e ‘Freezing Spell’ terão versões regravadas.





Sobre o novo álbum Karay-Pyhare que será lançado esse ano, terá como foco também realçar a cultura da america do sul, faixas como Doomed Amazon Dwells The Primordial Demon, Karay-Pyhare, Hypothermia by Antarctica Southern Frost entre outras, será um meio de desmistificar a visão de que nossa cultura e patrimônio seja algo irrelevante. Na verdade o paganismo guarani é tão bizarro que se encaixa perfeitamente em minha temática e no black metal em si, histórias do Pombero e Kurupi são exemplos disso.

"Na faixa  The Azerate's Black Flame of Chaos destaco meu conhecimento na magia do caos e a linha da MLO (Antiga ordem na qual Jon do Dissection era membro), eu consegui adquirir uma cópia do Liber Azerate na qual foi publicada pelo Temple of the Black Light, o culto profano do caos será realçado nessa faixa. ” – Allenozth



Acompanhe e confira o trabalho de Allenozth nos links abaixo: